Caroline Garcia fechou 2022 em grande ao conquistar o WTA Finals e regressou com tudo aos eventos de grande dimensão, tendo carimbado, na madrugada desta terça-feira, o apuramento para a segunda ronda do Australian Open com uma vitória em cerca de uma hora.
Número quatro mundial e considerada uma das principais candidatas ao título em Melbourne, a tenista francesa de de 29 anos só cedeu três jogos a caminho da vitória por 6-3 e 6-0 contra a qualifier Katherine Sebov (190.ª), que se estreou em quadros principais de torneios do Grand Slam e frente a adversárias do top 10 mundial.
O encontro desta madrugada ficou resolvido em apenas 65 minutos e permitiu uma inversão total dos acontecimentos a Garcia, que há exatamente um ano, então fora do top 70 mundial, perdeu para outra qualifier, Hailey Baptiste, na eliminatória inaugural.
Para Caroline Garcia segue-se um desafio que se espera ser de um grau de dificuldade totalmente diferente: a canadiana Leylah Fernandez, finalista do US Open em 2021.