Raducanu regressa com um sorriso ao Australian Open e marca duelo de luxo com Gauff

Emma Raducanu despediu-se do Australian Open de 2022 lesionada e chegou ao Australian Open de 2023 lesionada, mas conseguiu deixar para trás os vários problemas físicos que têm perturbado a sua afirmação no circuito e apurou-se para a segunda ronda. Segue-se um muito mediático duelo com Coco Gauff, que também avançou nas primeiras horas desta edição.

Apenas 12 dias depois de ter abandonado o torneio de Auckland em lágrimas após torcer o tornozelo esquerdo, a britânica — atual número 75 mundial — apresentou melhorias e superou a alemã Tamara Korpatsch (74.ª) em duas partidas, por 6-3 e 6-2.

Com a mesma parte do corpo enfaixada, Raducanu aparentou sentir dificuldades de movimentação para o lado esquerdo — e sobretudo alguma hesitação — nos primeiros jogos. Mas após um arranque instável, com várias quebras de serviço de parte a parte e erros em demasia, impôs-se à germânica em potência e subiu o nível para, com a ajuda de impressionantes 27 winners, celebrar ao cabo de 1h25.

A vitória da madrugada desta segunda-feira permitiu a Emma Raducanu igualar o resultado de 2022, quando bolhas severas na mão direita mancharam uma entrada fulminante que a fez sonhar com a passagem à terceira eliminatória, mas acabaram por ditar um dia pesado para a então campeã em título do US Open.

Livre desses problemas e da entorse sofrida há menos de duas semanas, a britânica terá mais uma oportunidade de chegar pela primeira vez à terceira ronda em Melbourne, mas o desafio não será fácil: do outro lado estará Coco Gauff, que chegou aos 12 sets ganhos e seis vitórias em 2023 ao superar Katerina Siniakova por 6-1 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share