As duas finais alcançadas nas anteriores edições do Australian Open não saciaram a fome de Daniil Medvedev e o russo entrou com tudo no regresso ao primeiro Major da temporada. O último embate da jornada inaugural foi de sentido único e uma exibição quase perfeita apurou-o para a segunda eliminatória, ao bater com classe Marcos Giron (56.º) por 6-0, 6-1 e 6-2.
Com um arranque fulminante Medvedev precisou de pouco mais de meia-hora para levar até ao fim um primeiro parcial perfeito e foi com a conquista de todos os seis primeiros jogos que assinou o ‘pneu’. Mas o set que se seguiu foi ainda menos demorado e Giron continuou sem encontrar soluções. Foi com o pé no acelerador que o moscovita avançou para a reta final da partida e duas novas quebras de serviço concretizadas conduziram-no ao triunfo categórico.
Alcançada a 20.ª vitória da carreira no “Happy Slam” desde que se lá estreou em 2017, Daniil Medvedev reforça o estatuto de um dos principais favoritos à conquista do título e tem encontro marcado com o convidado da casa John Millman (140.º) na segunda eliminatória.