Sete meses depois da primeira experiência lado a lado, Francisco Cabral e João Sousa vão voltar a unir forças enquanto duo e já conhecem o caminho a trilhar no quadro de pares Australian Open. São os únicos representantes nacionais no quadro e enquanto o primeiro prepara a estreia, o segundo volta a competir num palco onde tem muito boas memórias nesta variante.
A dupla portuguesa vai ter como primeiro teste suplantar o sérvio Nikola Cacic e o paquistanês Aisam Ul-Haq Qureshi, e pode cruzar-se com os primeiros favoritos ao título, Wesley Koolhof e Neal Skupski, pouco depois, logo nos oitavos de final da competição.
Ainda sem horário definido para o embate de estreia, Francisco Cabral vai competir pela primeira vez na carreira no Australian Open, depois de na temporada passada já ter atuado em Wimbledon e no US Open. Quanto a João Sousa, centra-se na mira a ambição de voltar a fazer história em Melbourne Park, depois de em 2019 ter alcançado as meias-finais do torneio de pares ao lado de Leonardo Mayer.
Também no quadro de singulares se fazem representar as cores nacionais e enquanto Nuno Borges é o primeiro a entrar em ação na próxima madrugada frente a Lorenzo Sonego, João Sousa vai iniciar a semana na terça-feira frente a Roberto Bautista-Agut.