Kyrgios com confiança ao máximo em Melbourne: “Sou um dos favoritos a vencer o título”

A dias de fazer o regresso à competição três meses depois, Nick Kyrgios (21.º) não esconde o entusiasmo de poder voltar a competir em casa. Sem colocar travão nas suas ambições para o primeiro Major da temporada, o australiano acredita que é um dos que mais hipóteses têm de se sagrarem campeões do Australian Open, cujo quadro principal arranca a 16 de janeiro.

“Penso que desta vez chego ao torneio com uma posição diferente. Sou um dos favoritos. Normalmente estava mais escondido, mas depois da temporada que tive sou um dos favoritos a vencer o torneio. É algo novo para mim, pela primeira vez chego a um Grand Slam a sentir que sou realmente um dos que podem levar o troféu para casa”, frisa o jogador de Camberra em declarações ao The Age.

A final alcançada em Wimbledon na edição passada alterou as pretensões do jogador dos antípodas que agora, confessa, procura balancear o papel de showman com uma postura mais madura no palco: “Não sei o que vou sentir dentro de court, normalmente sinto que não tenho nada a perder e procuro sempre dar espetáculo. Mas desta vez vou precisar de encontrar um maior equilíbrio.”

O primeiro teste de Nick Kyrgios em Melbourne Park terá como adversário o russo Roman Safiullin (98.º), e logo de seguida vai enfrentar o vencedor do confronto gaulês entre Richard Gasquet (67.º) e Ugo Humbert (108.º). Procura suplantar os ‘quartos’ atingidos em 2015, depois de na última edição não ter ido além da segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share