Badosa passa por Haddad Maia rumo às meias-finais em Adelaide

A espanhola Paula Badosa levou a melhor num braço de ferro com a brasileira Beatriz Haddad Maia e apurou-se para as meias-finais do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, numa semana em que procura defender os 500 pontos conquistados em Sydney há exatamente um ano.

Obrigada a registar uma boa campanha para evitar uma queda significativa no ranking, a número 11 mundial triunfou por 7-6(5) e 7-5 depois de mais de duas horas e meia de encontro.

Badosa foi a jogadora que se colocou em melhor posição no arranque de ambos os parciais, mas foi só nas retas finais (com um tie-break praticamente perfeito no primeiro, depois de liderar por 4-2 com um break, e uma quebra de serviço ao 11.º jogo do segundo set, em que deixou escapar cinco pontos de break nos primeiros jogos) que conseguiu impor-se de forma definitiva.

A vitória desta quinta-feira foi a nona de Paula Badosa nos últimos 11 encontros frente a adversárias esquerdinas.

Nas meias-finais, a espanhola nascida em Nova Iorque terá pela frente Daria Kasatkina, que também deixou para trás uma canhota ao vencer Petra Kvitova por 6-3 e 7-6(3) rumo à 20.ª meia-final da carreira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share