OEIRAS – Tal como Fábio Coelho, Henrique Rocha e Tiago Pereira, Pedro Araújo também foi a jogo na fase de qualificação do Indoor Oeiras Open 2 e não conseguiu somar a primeira vitória portuguesa na segunda prova. Frente ao possante Elmar Ejupovic, o jovem tenista luso cedeu por duplo 6-3.
Ainda à procura de ritmo de jogo depois da paragem de quatro meses devido a uma lesão no joelho direito, Pedro Araújo (653.º da hierarquia masculina) voltou a medir forças frente a um adversário com elevado peso de bola e com um excelente serviço. O carrasco de Pedro Sousa no primeiro torneio na nave dos campos cobertos do Complexo de Ténis do Jamor fez o break logo no jogo inaugural e outro fulcral no penúltimo jogo do embate para resolver o encontro em 1h21.
O germânico (326.º) só perdeu 10 pontos no serviço em todo o duelo e salvou o único ponto de break que enfrentou, pelo que o português de 20 anos se despediu dos dois torneio sem conseguir quebrar o ‘saque’ adversário. No entanto, há que salientar que além do poderio de Ejupovic, Araújo cedeu no qualifying da primeira semana face a Cem Ilkel, eventual semifinalista do torneio.
Segue-se um período de reforço físico para Pedro Araújo – e a esperança de ingressar na prova de pares, onde aguarda desistências, com Gonçalo Falcão – até aos prováveis próximos torneios na série de seis ITF no Algarve.