João Sousa barrado na ronda de acesso ao quadro principal do ATP 250 de Auckland

Embalado pela contundente vitória a abrir 2023, João Sousa (82.º) esteve na madrugada deste domingo muito próximo de inscrever o nome no quadro principal do ATP 250 de Auckland. O número um nacional teve o compromisso diante de Christopher Eubanks (123.º) muito bem encaminhado para o triunfo, mas tremeu nos momentos-chave e viu negada a hipótese de apuramento ao ceder por 6-7 (3), 7-5 e 6-4.

Sousa esteve a liderar em grande parte do primeiro parcial, mas o adversário norte-americano reagiu a tempo de reconquistar a igualdade e de ter à sua disposição dois set points. Mas o português resistiu a este momento de maior pressão para mais tarde colocar-se novamente por cima da partida.

Nenhum dos jogadores se conseguiu descolar do rumo balanceado na fase de arranque do set seguinte e foi apenas na reta final que Eubanks conseguiu aproveitar as falhas de Sousa no quinto jogo de serviço para assinar o break que viria a sentenciar a igualdade na partida. Incapaz de apresentar argumentos suficientes para recuperar o ascendente, o luso sofreu um novo break e à tentativa fracassada de recuperar o prejuízo seguiu-se a concretização da derrota.

O finalista vencido da edição de 2017 em Auckland falha, para já, o acesso ao quadro principal, mas a esperança de ganhar uma nova ‘vida’ através do estatuto de lucky-loser mantém-se acesa. Caso a sorte não lhe sorria, João Sousa vai centrar o foco na próxima meta: o Australian Open, onde inicia a sua décima campanha no quadro principal a partir de 16 de janeiro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share