EUA vencem primeira edição da United Cup com final de sentido único

Jessica Pegula e Frances Tiafoe deram os primeiros passos, Taylor Fritz o que faltava: os Estados Unidos da América dominaram a final com a Itália (3-0) e conquistaram a primeira edição da United Cup, a nova competição mista por equipas organizada pelos circuitos ATP e WTA em três cidades australianas, com a fase final a acontecer em Sydney.

Depois de duas vitórias tranquilas da parte dos compatriotas, Fritz teve mais trabalho para passar pelo italiano Matteo Berrettini, mas foi quase sempre o melhor em campo e acabou por triunfar ao fim de 2h15, com dois tie-breaks favoráveis e os parciais de 7-6(4) e 7-6(6).

Num encontro que terminou sem breaks, o norte-americano foi sempre o jogador que mais perto esteve de tirar partido do serviço do adversário graças a uma resposta ao serviço acima da média. Ao todo, dispôs de nove pontos de break, enquanto do outro lado da rede Berrettini nada conseguiu fazer para aproveitar a baixa percentagem de primeiros serviços (61%), que apesar de longe do ideal não impediu Fritz de “disparar” 15 ases a caminho da quarta vitória em cinco encontros com as cores dos EUA nesta United Cup.

Com as vitórias de Pegula, Tiafoe e Fritz, os EUA resolveram a final com a Itália nos três primeiros encontros do dia e deram por concluída a primeira edição da United Cup, que se desenrolou em Brisbane, Perth e Sydney até que nos últimos dias se concentrou nesta última cidade.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share