Tsitsipas ao mais alto nível dá esperança à Grécia nas meias-finais da United Cup

Stefanos Tsitsipas entrou em court entre a espada e a parede, obrigado a vencer para manter a Grécia viva nas meias-finais da United Cup, e conseguiu responder positivamente à chamada para derrotar Matteo Berrettini no primeiro encontro da jornada deste sábado. Entretanto, os Estados Unidos da América já esperam na final.

Num encontro entre dois jogadores do top 20 mundial, Tsitsipas (quarto classificado no ranking) deu a volta a Berrettini (16.º) e com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-4 registou a quarta vitória em quatro encontros disputados com o italiano — mas este foi o primeiro em piso rápido desde 2019.

Era a vitória de que a Grécia precisava e foi a vitória que Tsitsipas conseguiu ao ser ligeiramente mais assertivo do que adversário, em particular ao tirar proveito de uma pancada de esquerda muito afinada (do início ao fim, algo que ainda não é garantido nas suas exibições) para ganhar maior variação nas trocas de bolas e colocar o adversário em apuros.

A perder por 2-1, a Grécia sabe que precisa de vencer o encontro de singulares femininos que vai colocar frente a frente Despina Papamichail e Lucia Bronzetti para continuar a lutar pela passagem à final da United Cup, caso contrário será a Itália — que até perdeu a sua City Final, mas foi repescada como a melhor entre as três equipas derrotadas — a juntar-se aos EUA na primeira decisão da nova competição mista por equipas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share