Stefanos Tsitsipas liderou confortavelmente, depois esteve entre a espada e a parede e acabou a celebrar: ao sexto encontro, o grego celebrou a primeira vitória em encontros completos frente a Borna Coric e empatou (1-1) a City Final da United Cup em Perth entre a Grécia e a Croácia.
Depois de Donna Vekic ter aberto a eliminatória com um triunfo autoritário por 6-2 e 6-0 contra Despina Papamichail, o número quatro mundial precisava de vencer para evitar um cenário catastrófico para o país. E conseguiu fazê-lo graças aos parciais de 6-0, 6-7(4) e 7-5.
Mas Tsitsipas precisou de trabalhar muito para celebrar esta vitória, que só chegou ao sexto match point — exatamente o número de oportunidades que desperdiçou num duelo épico do US Open 2020 que acabou por perder no tie-break da quinta partida.
Os dois primeiros surgiram ainda no 12.º jogo do segundo set, no serviço de Coric, e os últimos quatro já foram criados num contexto bem diferente, após o grego ter recuperado de um break de atraso no parcial decisivo, que chegou a estar bem encaminhado para o croata celebrar a quarta vitória consecutiva no frente a frente.
Com pontos divididos nos dois primeiros singulares, a Grécia será favorita para o terceiro, dado que Maria Sakkari vai ter pela frente Petra Martic. Mas a Croácia terá o ascendente no quarto, com Borna Gojo a medir forças frente a Michail Pervolarakis, pelo que a eliminatória poderá acabar a ser decidida num par misto.