Polónia elimina Suíça e avança para a “City Final” da United Cup

Com tudo em jogo no arranque do derradeiro dia e a igualdade (1-1) a pautar o confronto entre a Polónia e a Suíça, ambas as seleções tinham em aberta a possibilidade de se juntar ao lote das apuradas para a City Final. Foram os polacos a terem mais sucesso e foi com chave de ouro que fizeram cair por terra as aspirações helvéticas, ao triunfarem nos dois embates desta terça-feira.

Hubert Hurkacz (10.º) foi o primeiro a ser chamado à ação e o bom ritmo de Stan Wawrinka (148.º) não lhe estragou os planos. O parcial de abertura até esteve próximo de cair para qualquer um dos lados, mas o mais cotado fez valer o favoritismo para sem grandes demoras se afirmar por 7-6 (5) e 6-4 e colocar o seu país à beira do apuramento.

Jil Teichmann (35.ª) tinha nas mãos a responsabilidade de restaurar a esperança e prolongar o percurso em Brisbane, mas Magda Linette (48.ª) respondeu da melhor forma frente à recentemente campeã da Billie Jean King Cup Finals e após um primeiro set perdido elevou o nível para fechar em grande uma suada reviravolta, por 5-7, 6-4 e 6-1, ao cabo de quase três horas de batalha.

Com as contas já definidas e restando um embate de pares mistos sem nada em jogo, a Polónia ocupa a quinta vaga da “City Final” da United Cup e será diante da Itália que vai batalhar pelo passaporte para as meias-finais da primeira edição da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share