Berrettini anula esperança brasileira e apura Itália para a “City Finals” da United Cup

As hipóteses de continuação em prova do Brasil já eram ínfimas e foi com uma masterclass que Matteo Berrettini fez cair por terra o sonho. Numa partida de sentido único, o transalpino ‘despachou’ Casper Ruud por 6-4 e 6-4 e assinalou a terceira vitória da contenda para a Itália, que ocupou a terceira vaga na “City Finals” da United Cup.

O natural de Roma exibiu-se a grande nível numa partida com tudo em disputa e esteve quase sempre por cima frente ao número três mundial. Nunca sentiu o desenrolar da situação tremido e bastou-lhe menos de hora e meia para cimentar o derradeiro êxito que assegurava a festa italiana em Brisbane, com um pleno frente à Noruega (3-0).

O contributo de Matteo Berrettini garante à Itália o apuramento para a próxima fase da edição inaugural desta prova mista e as vagas que restam na “City Finals” reduzem-se a três: enquanto a Grã-Bretanha e os Estados Unidos da América marcam confronto falado em inglês, a Itália procura prolongar a linha diante da seleção que sair por cima da ‘eliminatória’ entre a Polónia e a Suíça – empatada após a conclusão dos dois primeiros duelos de singulares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share