Depois de uma jornada inaugural perfeita, a Grécia só precisava de um triunfo nos três encontros marcados para esta sexta-feira de forma a ser bem sucedida no encontro inaugural da United Cup frente à Bulgária na cidade australiana de Perth.
E a vitória chegou logo no primeiro duelo do dia, com Maria Sakkari (número seis mundial) a confirmar o favoritismo perante Viktoriya Tomova para triunfar pelos parciais de 6-3 e 6-2 ao cabo de apenas 1h27.
Com este resultado, a Grécia fechou o primeiro confronto da fase de grupos com uma vitória, mas ainda houve tempo para o resultado final se alterar: no singular masculino, Dimitar Kuzmanov registou o primeiro triunfo para a Bulgária nesta ATP Cup ao levar a melhor sobre Michail Pervolarakis por claros 6-1 e 6-1, antes de Sakkari regressar ao court para, ao lado de Stefanos Tsitsipas, vencer Gergana Topalova e Adrian Andreev por 6-4 e 6-4.
Com uma vitória por 4-1, a Grécia subiu ao primeiro lugar do Grupo A antes de ter dois dias de “folga”. Quanto à Bulgária, terá pela frente nas próximas duas jornadas o conjunto da Bélgica, que completa este conjunto em Perth.