Prémios Raquetc 2022: Francisco Cabral distinguido como Revelação do Ano

Francisco Cabral recebeu, esta sexta-feira, a distinção de Revelação do Ano nos Prémios Raquetc, lançados pela primeira vez em 2022 com o objetivo de distinguir os tenistas portugueses que mais se destacaram ao longo da temporada.

Se em 2021 já tinha exposto a sua aptidão para a variante com campanhas vitoriosas no circuito secundário, 2022 foi o ano em que o tenista portuense, nascido a 8 de janeiro de 1997 e, por isso, prestes a celebrar o 26.º aniversário, brilhou ao mais alto nível.

Desde a estreia (vitoriosa) na Taça Davis ao histórico título no Millennium Estoril Open ao lado de Nuno Borges, ao qual se seguiu um segundo troféu de campeão em provas ATP em Gstaad com Tomislav Brkic, bem como as primeiras participações em torneios do Grand Slam, os resultados obtidos esta época fizeram dele o segundo tenista português a inscrever o nome no top 50 mundial de pares: chegou a 45.º em setembro e fecha a temporada próximo dessa posição (54.º).

A época terminou com a conquista de um quinto título de campeão nacional em pares masculinos, desta vez ao lado de Jaime Faria — que na quinta-feira foi distinguido pelo Raquetc como Jovem do Ano.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share