O australiano Nick Kyrgios anunciou, esta quarta-feira, a desistência da United Cup a menos de 24 horas da estreia na nova competição por equipas que reúne homens e mulheres, uma decisão que surpreendeu os colegas de seleção.
De acordo com a organização, o finalista de Wimbledon (e campeão do Australian Open em pares) desistiu devido a um problema físico não especificado, de forma a não colocar em risco a participação no primeiro “Major” da temporada.
Com a desistência de Kyrgios, Alex de Minaur passou a ocupar o primeiro lugar da equipa no que diz respeito aos elementos masculinos, seguido do “promovido” Jason Kubler. A equipa australiana fica completa com John Peers, Alja Tomljanovic, Zoe Hives, Maddison Inglis e Samantha Stosur.
A seleção da casa integra o Grupo D e terá pela frente as equipas da Grã-Bretanha e da Espanha em Sydney, já a partir de quinta-feira.
Anunciada minutos antes da conferência de imprensa de antevisão, a desistência de Nick Kyrgios apanhou todos os elementos australianos de surpresa, com Alex de Minaur a tentar focar as perguntas nos jogadores que constituem a “equipa final” da Austrália.