Colegas distinguem Carlos Alcaraz como o jogador que mais evoluiu em 2022

Os jogadores que fazem parte da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) distinguiram, esta quinta-feira, o espanhol Carlos Alcaraz como o tenista masculino que mais evoluiu ao longo de 2022, o ano em que se catapultou para o estrelato ao conquistar, entre outros torneios, o US Open e alcançar a liderança do ranking mundial — posição que defendeu até ao final da época.

Com apenas 19 anos, o jovem natural de Múrcia foi escolhido pelos seus companheiros de profissão para a distinção por tudo o que fez ao longo dos últimos 12 meses.

Em 2022, Alcaraz conquistou o ATP 500 do Rio de Janeiro (conquista com a qual chegou pela primeira vez ao top 20), o ATP Masters 1000 de Miami, o ATP 500 de Barcelona e o ATP Masters 1000 de Madrid — no qual venceu Rafael Nadal, Novak Djokovic e Alexander Zverev de forma consecutiva — antes de alcançar o maior objetivo de todos em Nova Iorque, onde venceu o US Open.

Este foi o segundo ano consecutivo em que Alcaraz esteve nomeado para o prémio de jogador que mais evoluiu ao longo de uma época. Tal como ele, também foram a votação o norte-americano Maxime Cressy, o britânico Jack Draper e o dinamarquês Holger Rune.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share