Roger Federer foi o convidado especial do mais recente episódio do Daily Show e confidenciou a Trevor Noah – com quem tinha participado numa história exibição na Cidade do Cabo -várias históricas caricatas. Entre elas, recordou o momento em que foi barrado nos portões do All England Club, quando tentou entrar no recinto do torneio de Wimbledon fora da quinzena de competição.
“Nunca tinha ido a Wimbledon sem o torneio estar a acontecer. Por isso, fui até à porta onde os convidados costumam entrar e perguntei aos seguranças por onde deveria entrar. Perguntaram-me se tinha cartão de membro, mas não me lembrava onde o tinha”, começou por relatar no programa norte-americano.
O campeoníssimo suíço de 41 anos, que se tornou membro do clube de forma automática logo após a primeira de oito conquistas, não viu nenhuma luz ao fundo do túnel e nem o argumento de ser recordista de Wimbledon lhe deu o aval: “Só queria entrar, mas voltaram a dizer que eu tinha de ser membro. Fiquei quase em pânico, e disse: ‘Ganhei este torneio oito vezes, acreditem em mim. Sou membro, por onde posso entrar?”