João Sousa e Nuno Borges confirmados no quadro principal do Australian Open

Os portugueses João Sousa (82.º classificado no ranking ATP) e Nuno Borges (99.º) garantiram, esta segunda-feira, a entrada direta no quadro principal de singulares do Australian Open, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada de 2023.

O vimaranense, de 33 anos, já sabia há bastante tempo que ia começar a semana de fecho das inscrições dentro do lote de jogadores qualificados, mas o maiato, de 25, só assegurou essa condição ao atingir as meias-finais do Maia Open, na sexta-feira.

Se para João Sousa a entrada direta no quadro principal de um torneio do Grand Slam já não constitui novidade (o Australian Open será o 38.º “Major” em que disputa o quadro principal, na grande maioria dos casos com entrada direta), para Nuno Borges o cenário é totalmente diferente.

Este será o primeiro torneio do Grand Slam em que o jogador natural da Maia entrará diretamente no quadro principal, depois de ter disputado três como jogador do qualifying — furou a fase de qualificação em Roland-Garros, entrou como lucky loser em Wimbledon e repetiu a proeza de Paris no US Open, onde acabou por somar a primeira vitória da carreira em quadros principais deste nível.

O Australian Open de 2023 joga-se entre 16 e 29 de janeiro, com o qualifying a acontecer na semana anterior. Gastão Elias e Frederico Silva serão os tenistas portugueses a ir a jogo na fase pré-eliminar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share