MAIA — Os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral despediram-se, este sábado, da temporada de 2022 com uma derrota na final de pares do Maia Open, o derradeiro torneio Challenger da temporada.
Campeões em título, os primeiros cabeças de série não conseguiram resistir à dupla-sensação desta temporada, formada pelos britânicos Julian Cash e Henry Patten, que triunfou por 6-3, 3-6 e 10-8 ao cabo de 1h21, levantando o 10.º título da temporada (todos na segunda metade da época), um novo recorde no ATP Challenger Tour num só ano.
A final deste sábado foi a 13.ª lado a lado no ATP Challenger Tour para Nuno Borges e Francisco Cabral, que falharam a conquista do 10.º título a este nível enquanto parceria.
Desta forma, o maiato e o portuense fecharam a época de 2022 com um registo de 3-2 em finais Challenger e 1-0 no circuito ATP (o histórico título no Millennium Estoril Open), números aos quais Francisco Cabral junta ainda um outro título no circuito secundário (em Praga com Szymon Walkow) e outro título no circuito principal (com Tomislav Brkic em Gstaad).