MAIA – No primeiro encontro depois de se sagrar campeão nacional absoluto, Fábio Coelho (995 do ranking ATP) perdeu frente ao belga Raphael Collignon (297.º) por 6-3 e 6-0.
O primeiro de três portugueses a entrar no Court Central do Maia Open – de seguida jogam Gonçalo Oliveira e Nuno Borges, com João Domingues e Pedro Sousa a competirem na primeira ronda somente na quarta-feira – começou bem o duelo face ao qualifier de 20 anos, carrasco de Gonçalo Falcão no passado domingo, mas apesar da entrada a vencer por 2-0, cedeu 12 dos 13 jogos seguintes, ainda que tenha equilibrado boa parte dos mesmos.
Menos acutilante da linha de fundo do que o opositor, o oliveirense que treina na Maia tentou vários amorties e subidas à rede para contrariar um jogador muito rodado e confiante (em 2022 arrecadou quatro títulos ITF em sete finais), que acabou por impor a sua maior agressividade e a forte direita pesada.
Fábio Coelho dá, assim, por encerrada uma temporada onde venceu dois títulos ITF em pares (com Jaime Faria) e, sobretudo, foi coroado campeão nacional absoluto há pouco mais de duas semanas.