MAIA – No único embate 100% português na fase de qualificação do Maia Open, Jaime Faria fez valer todo o favoritismo e derrotou João Dinis Silva, estreante em torneios profissionais, por 6-2 e 6-0
Sem problemas de maior, Jaime Faria (614 da hierarquia ATP) colocou no Court Central do Complexo Municipal de Ténis da Maia todas as suas credenciais e triunfou frente ao agora colega no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis. No entanto, no primeiro parcial o mais velho dos dois (19 anos) precisou de anular quatro break points em dois jogos distintos.
Com o avolumar do resultado, João Dinis Silva foi acumulando mais erros e frustração, naturais nas apenas 15 primaveras que possui. Fica, porém, a experiência de ter competido pela primeira vez no circuito profissional, e logo num torneio do ATP Challenger Tour jogado na sua cidade.
Jaime Faria vai agora encarar Gauthier Onclin (337.º), após o tenista belga ter superado Francisco Rocha por 6-0 e 6-3. Tal como Henrique Rocha, Faria vai em busca do primeiro quadro principal de torneios da categoria, depois de ter cedido na ronda de acesso do último que disputou, no CIF.