Sanders sela triunfo decisivo e Austrália ocupa primeira vaga nas ‘meias’ da BJK Cup Finals

GLASGOW — O terceiro dia de competição na Emirates Arena era sinónimo de dia de decisões no Grupo B e a espera não foi muita para se conhecer a primeira seleção apurada para as meias-finais da segunda edição da Billie Jean King Cup Finals. Com a Eslováquia já fora da equação, Austrália e Bélgica discutiam entre si o passaporte para a próxima etapa e era a primeira das resistentes quem partia com vantagem para o embate. O conjunto dos antípodas não desperdiçou o avanço e pouco mais de uma hora necessitou para fazer a festa.

Cabia a Storm Sanders (237.ª) a missão de assegurar um novo apuramento australiano depois de na edição transata a final ter ficado a um passo de distância. Especialista na variante de pares – onde é número dez mundial -, transportou para os singulares os bons indícios num duelo com muito em jogo frente Alison van Uytvanck (54.ª) e contra as previsões iniciais congelou as ambições belgas ao fixar um valioso triunfo em 6-2 e 6-2.

Perante bancadas parcialmente despidas do Centre Court – que espera por uma maior afluência para um mais aliciante embate entre a Grã-Bretanha e a Espanha -, Sanders dissociou-se rapidamente de um equilíbrio inicial e foi com duas quebras consecutivas que passou para a frente da partida. Van Uytvanck manteve-se apática e longe de encontrar armas para inverter o cenário e restaurar a esperança das europeias e foram outros dois breaks assinados que entregaram o êxito às australianas.

A vitória conseguida sem sofrer sets permite à Austrália preparar sem anseios os dois encontros que restam frente à matematicamente afastada Bélgica que, mesmo que dê a volta à situação com sucesso no outro embate de singulares e nos pares, já não consegue superar a percentagem de parciais ganhos da líder do grupo e primeira apurada.

Mas ainda antes de centrar o foco nas meias-finais que se disputam no sábado, a Austrália procura concluir o primeiro patamar de forma positiva. Ajla Tomljanovic (33.ª) é a próxima a entrar em ação e opõe-se à mais bem cotada Elise Mertens (29.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share