OEIRAS — Um dia depois da estreia autoritária sob o estatuto de cabeça de cartaz, Jaime Faria voltou a vencer e qualificou-se para as meias-finais do quadro principal de singulares do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras.
Primeiro cabeça de série, o jovem de 19 anos (atual 607.º classificado no ranking ATP) não perdeu tempo e levou a melhor sobre Pedro Libório em duas partidas, por 6-1 e 6-0.
Nas meias-finais, as primeiras da carreira na prova mais importante do ténis nacional, Jaime Faria vai medir forças com Fábio Coelho, jogador ao lado do qual já celebrou a conquista de dois títulos ITF de pares esta época.
Terceiro pré-designado, o jogador de Oliveira de Azeméis desenvencilhou-se de José Ricardo Nunes por 6-1 e 6-1 para regressar às meias-finais do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, que já tinha disputado em 2018 (travado pelo futuro campeão João Monteiro) e 2019 (travado pelo futuro campeão Fred Gil).