Três encontros, três vitórias para Iga Swiatek. Três encontros, três derrotas para Coco Gauff. A fase de grupos perfeita da polaca foi o pesadelo da norte-americana, que, já eliminada, não conseguiu sair de Fort Worth com um sorriso e terminou a primeira participação da carreira no WTA Finals com um péssimo registo — aos três desaires em singulares juntaram-se outros três em pares, com Jessica Pegula (que também se estreou e não venceu nenhum encontro).
O derradeiro encontro da jornada de sábado foi totalmente dominado por Swiatek, com a líder do ranking mundial a precisar de apenas 70 minutos para vencer a norte-americana por 6-3 e 6-0, naquele que foi o primeiro reencontro após a final de Roland-Garros.
Gauff dispôs de dois pontos de break logo no primeiro jogo de serviço, mas nunca chegou a conseguir fazer mossa à polaca.
Apurada pela primeira vez para as meias-finais do WTA Finals, Iga Swiatek tem encontro marcado com a bielorrussa Aryna Sabalenka na jornada de domingo. Na metade oposta do quadro, serão Maria Sakkari e Caroline Garcia a lutar pela vaga na final do derradeiro torneio da época.