Com três triunfos, a número cinco do ranking WTA, Maria Sakkari, conseguiu o pleno quer em vitórias, quer em sets (6-0) e venceu o Grupo Nancy Richey do WTA Finals, um resultado que também selou a passagem de Aryna Sabalenka em Fort Worth, no Texas (EUA).
A bielorussa, que havia completado a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, precisava da ajuda da grega e foi precisamente isso o que sucedeu, com Sakkari a triunfar perante aquela que era considerada a principal favorita do grupo, e vice-campeã de Wimbledon e do US Open, Ons Jabeur, por 6-2 e 6-3 em 68 minutos.
Este resultado resultou na eliminação da tunisina, que finalizou a participação na prova com um registo de uma vitória e duas derrotas, em terceiro lugar e apenas à frente da grande desilução do grupo, rótulo que pertenceu à número três do mundo Jessica Pegula. Apesar de jogar em casa, a norte-americana não conseguiu celebrar qualquer vitória na competição.
Relativamente às adversárias nas meias-finais, Sabalenka já sabe que irá defrontar a polaca e líder do ranking WTA, Iga Swiatek, que já garantiu a primeira posição do Grupo Tracy Austin, enquantoSakkari terá de esperar pelo confronto deste sábado,entre as duas “vítimas” da tenista de Varsóvia, a russa Daria Kasatkina e a francesa Caroline Garcia.