Foram este sábado definidos os grupos da edição de 2022 do Next Gen ATP Finals, que se disputa em Milão sem duas das principais estrelas da juventude: o campeão em título e número um Carlos Alcaraz e o ex-campeão Jannik Sinner, que optaram por prescindir da participação no certame. É a Holger Rune e Lorenzo Musetti quem cabe o estatuto de primeiros favoritos do torneio que reúne os melhores jogadores do mundo com menos de 21 anos.
Além de Rune, este domingo a final do Masters 1000 de Paris, os outros elementos que completam o Grupo A são o norte americano Brandon Nakashima (50.º), já com um título ATP no currículo, somado este ano em San Diego, o jovem talento checo Jiri Lehecka e anfitrião Francesco Passaro.
Quanto ao Grupo B, encabeçado por Musetti como principal esperança do público da casa, junta-se o britânico Jack Draper (45.º), que se destacou esta temporada com triunfos de destaque sobre jogadores de renome – como Stefanos Tsitsipas e Felix Auger-Aliassime -, Chun-Hsin Tseng, do Taiwan, e o helvético Dominic Stricker.
A fase de grupos das Next Gen ATP Finals será disputada entre os dias 8 e 12 de novembro de 2022. Posteriormente, os dois mais bem sucedidos de cada um dos grupos seguem para as meias-finais, sendo que os dois vencedores desses encontros se irão defrontar na grande final marcada para o próximo sábado.