A russa Daria Kasatkina celebrou, na madrugada desta sexta-feira, a primeira vitória da carreira no WTA Finals e manteve vivas as hipóteses de apuramento. Com este resultado, a polaca Iga Swiatek — que vencera horas antes — ficou apurada para as meias-finais do torneio que acontece em Fort Worth, no Texas (EUA).
Dois dias depois de ser derrotada de forma categórica pela polaca, Kasatkina subiu o nível e triunfou com os parciais de 7-6(6) e 6-3 perante Coco Gauff, norte-americana de 18 anos que joga pela primeira vez o WTA Finals e que, até agora, está a ter uma participação para esquecer — duas derrotas em singulares (já eliminada, mas ainda com um encontro para cumprir) e duas derrotas em pares ao lado de Jessica Pegula.
Com este resultado, as contas do Grupo Tracy Austin simplificaram-se: Iga Swiatek terminará na primeira posição independentemente do que aconteça no seu encontro de sábado com Coco Gauff, enquanto Daria Kasatkina vai discutir com Caroline Garcia a segunda e última vaga de apuramento.