A estreia de Ons Jabeur (2.ª) no WTA Finals não foi positiva e o desaire sofrido pelas mãos de Aryna Sabalenka (7.ª) afastou-a das aspirações de apuramento. Mas a tunisina encontrou o momento para brilhar na noite desta quarta-feira e tornou-se a primeira do seu país a vencer um encontro no torneio de elite, ao consumar uma reviravolta diante de Jessica Pegula (3.ª), assente em 1-6, 6-3 e 6-3.
Com um arranque para esquecer, Jabeur rapidamente viu-lhe escapar o primeiro parcial com três quebras sofridas de forma consecutiva. Mas a jogadora africana reagiu a tempo de evitar uma possível eliminação da prova e de forma categórica deu a volta ao cenário para impor o seu melhor nível frente a Pegula e somar o primeiro ponto que lhe abre as contas em Fort Worth.
A primeira vitória de Ons Jabeur na sua participação de estreia no WTA Tour relança-a nas contas de qualificação para as meias-finais ao ocupar provisoriamente o terceiro posto do Grupo Nancy Richey. Já Jessica Pegula, outra das estreantes do elenco, passa a ter as contas muito complicadas e pode ver garantido o adeus ao Texas já esta madrugada: para isso, basta que Maria Sakkari (5.ª) supere Aryna Sabalenka (7.ª) no outro duelo da jornada.