Garcia congela Fort Worth com vitória sobre Gauff no WTA Finals

FILE – Caroline Garcia, of France, celebrates after winning a point against Coco Gauff, of the United States, during the quarterfinals of the U.S. Open tennis championships, Tuesday, Sept. 6, 2022, in New York. Garcia is expected to compete in the season-ending WTA Finals that begin Monday, Oct. 31, 2022, in Fort Worth, Texas. (AP Photo/Charles Krupa, File)

Cinco anos depois da primeira participação no WTA Finals, Caroline Garcia regressou ao “torneio das maestras” com uma vitória convincente sobre Coco Gauff, que tal como a compatriota Jessica Pegula não conseguiu entrar com o pé direito no torneio que acontece pela primeira vez em Fort Worth, no Texas.

Tal como nos quartos de final do US Open, a tenista francesa conseguiu impôr-se à norte-americana — a mais nova desde Maria Sharapova em 2005 a qualificar-se para o WTA Finals — em apenas duas partidas, desta vez com os parciais de 6-4 e 6-3.

Praticamente imparável desde junho (regista 33 vitórias desde esse período), Garcia nunca permitiu a Gauff sentir-se confortável perante o seu público — que apesar de ainda não ter esgotado a Dickies Arena vestiu relativamente bem as bancadas — e aproveitou as fragilidades da jovem de 18 anos no fundo do court, quer nas pancadas de direita e esquerda, quer no serviço, para disparar 20 winners ao longo dos 78 minutos em que construiu a vitória.

O 40.º triunfo do ano (sexta tenista a consegui-lo) colocou Caroline Garcia no segundo lugar do Grupo Tracy Austin, atrás da número um mundial Iga Swiatek, que perdeu menos dois jogos a caminho da vitória sobre Daria Kasatkina no primeiro singular da jornada. Na quinta-feira, a francesa e a polaca estarão frente a frente.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share