Rune insaciável alcança em Basileia a terceira final em três semanas

Holger Rune foi finalista em Sófia, campeão em Estocolmo e, não satisfeito com os resultados das duas semanas anteriores, qualificou-se este sábado para uma terceira final consecutiva — desta vez no ATP 500 de Basileia, sendo por isso a mais importante de uma carreira que, ao que tudo indica, ainda só está a começar.

O jovem dinamarquês de 19 anos venceu o espanhol Roberto Bautista Agut (34 anos) por 7-6(1) e 7-6(8) , depois de recuperar de uma desvantagem de 6-2 no tie-break da segunda partida.

A vitória deste sábado foi a nona consecutiva para Rune e a 13.ª nos últimos 14 encontros, registos que já garantiram ao tenista nórdico a estreia no top 20 mundial na próxima segunda-feira.

Do outro lado da rede na final de domingo estará outro jogador com três finais consecutivas: campeão em Florença e em Antuérpia antes de chegar a Basileia, Félix Auger-Aliassime está na melhor fase da carreira e este sábado “banalizou” o número um mundial, Carlos Alcaraz, para se colocar a um triunfo de erguer o terceiro título em três semanas — e quinto de uma época que arrancou a vencer a ATP Cup, pelo Canadá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share