Auger-Aliassime em estado de graça banaliza Alcaraz e alcança terceira final consecutiva

Campeão em Florença, campeão em Antuérpia e agora, pelo menos, finalista em Basileia. Félix Auger-Aliassime vive a melhor fase da carreira e este sábado carimbou o apuramento para uma terceira final em três semanas ao derrotar o número um mundial, Carlos Alcaraz, de forma categórica no ATP 500 da Suíça.

Extremamente confiante, o canadiano de 22 anos fez o que o espanhol de 19 previra na véspera: foi muito autoritário na pancada de serviço e só na reta final, quando serviu com um duplo break de vantagem para o encontro, enfrentou pela primeira vez — no duelo e na semana — um ponto de break. Mas foi rápido a anulá-lo e ao cabo de apenas 1h21 celebrou a vitória por 6-3 e 6-2.

Atualmente na nona posição do ranking e em luta por uma vaga de apuramento para o ATP Finals, Auger-Aliassime esteve irrepreensível do início ao fim, com uma solidez e presença notáveis do fundo do court, uma vez mais a tirar proveito das condições indoor de Basileia, semelhantes às dos torneios que venceu nas duas semanas anteriores.

Já com quatro títulos em 2022 (aos de Florença e Antuérpia junta o de Roterdão, não esquecendo ainda o troféu coletivo na ATP Cup para o qual tanto contribuiu), Félix Auger-Aliassime será o favorito para erguer mais um no domingo.

O adversário na final deste Swiss Indoors Basel sairá do duelo entre Roberto Bautista Agut, sexto cabeça de série, e Holger Rune, campeão do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, no último fim de semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share