Depois de duas campanhas positivas no ATP Tour – onde somou uma vitória tanto em Sófia quanto em Nápoles -, Nuno Borges (95.º) regressou ao circuito secundário com o pé direito e superou na noite desta segunda-feira o primeiro desafio. O maiato precisou de recuperar de um primeiro parcial perdido diante do russo Alexey Vatutin (272.º) para se qualificar para a segunda eliminatória do Challenger de Brest, por 3-6, 6-4 e 6-4.
Foram duas quebras sofridas que colocaram o português em desvantagem no encontro, mas Borges foi a tempo de reparar os estragos e converteu uma de três chances de break para restaurar a igualdade na contenda. O que restou do duelo manteve-se balanceado, mas uma vez mais o português voltou a ser mais eficaz para selar a vitória graças a outra quebra convertida.
Ainda sem oponente definido para batalhar pelo acesso aos quartos de final na prova onde defende o estatuto de segundo cabeça de série, Nuno Borges vai ter como próximo desafio eliminar aquele que sair por cima do confronto agendado entre o anfitrião Luca van Assche (233.º) e o checo Zdenek Kolar (235.º). Também vai a jogo na Bretanha ao lado do compatriota Francisco Cabral, com quem defende o estatuto de segundo pré-designado na variante de pares.