LOULÉ — As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge sagraram-se, este domingo, campeãs de pares do Loulé Ladies Open. Exatamente um ano depois de se estrearem em finais do circuito internacional como parceiras, as jogadoras de Guimarães disputaram a 11.ª decisão lado a lado e ergueram o sétimo título.
Primeiras cabeças de série, Francisca Jorge (22 anos) e Matilde Jorge (18 anos) derrotaram na final Pei-Chi Lee e Fang-Hsien Wu, do Taipé, por 6-3 e 7-5. A decisão foi adiada para este domingo devido ao mau tempo que prejudicou o torneio ao longo da semana.
“Estamos muito felizes com esta vitória. É mais um título e vencer é sempre bom. Esta semana foi diferente pelas condições que vivemos, mas hoje conseguimos estar concentradas na final, à procura do nosso nível e acho que estivemos bem contra umas adversárias difíceis e que variavam bastante o jogo. Conseguimos adaptar-nos bem”, contou Matilde Jorge após a final.
Para Francisca Jorge, a final deste domingo deixou evidente a evolução da dupla ao longo dos últimos 12 meses: “Tal como há um ano foi uma final muito equilibrada, mas completaente diferente. Esta teve mais qualidade e estamos muito felizes não só por conquistarmos mais um título, como por continuarmos a crescer.”
Na “bagagem”, as irmãs vimaranenses levam dois troféus de campeãs conquistados em solo algarvio, dado que antes do Loulé Ladies Open venceram o The Campus Ladies Open, na Quinta do Lago. Para Francisca Jorge, este tratou-se do 15.º título da carreira na variante de pares e o oitavo em 2022 (também venceu na Figueira da Foz ao lado de Alexandra Bozovic), enquanto para Matilde Jorge tratou-se do nono da carreira e sétimo na época atual.
De Loulé, as duas tenistas portuguesas viajarão até Lisboa e, daqui a sensivelmente uma semana, para Jerusalém, onde voltarão a competir no circuito profissional. Relativamente aos pares, e tal como já tinham afirmado nas últimas semanas, já não escondem o objetivo de “continuar a perseguir títulos para subirmos cada vez mais no ranking e tentarmos entrar num torneio do Grand Slam no próximo ano.”
Última atualização às 19h35.