VILAMOURA — A portuguesa Francisca Jorge (321.ª classificada no ranking WTA) concluiu, este sábado, a participação no quadro principal de singulares do Loulé Ladies Open com uma derrota nos quartos de final.
Depois de vencer o encontro da primeira ronda no Clube de Ténis de Loulé e o da segunda no Centro de Ténis e Padel de Faro, a número um nacional caiu perante a francesa Tessah Andrianjafitrimo (231.ª e segunda cabeça de série) na Vilamoura Tennis & Padel Academy, ao cabo de 2h12 e pelos parciais de 7-6(5) e 6-2.
Frente a frente com esta adversária pela segunda semana consecutiva, e novamente nuns quartos de final, Francisca Jorge não conseguiu aproveitar as várias oportunidades que criou durante a primeira partida: liderou por 4-1, teve um set point ao 5-3 e no tie-break teve uma vantagem de 5-2. Depois, mentalmente muito desgastada, não conseguiu lutar pela recuperação e Andrianjafitrimo construiu, de forma mais confortável, a vitória.
Com a prestação nos singulares concluída, a tenista portuguesa de 22 anos foca-se a 100% nos pares: ainda este sábado disputa, ao lado da irmã Matilde Jorge, os quartos de final frente às compatriotas Raquel Álvaro e Amália Suciu, com a dupla vencedora a jogar as meias-finais pouco depois.