De regresso ao circuito secundário após uma semana sem competição, João Domingues (288.º) não teve um percurso longo no Challenger de Hamburgo e viu-se na manhã desta terça-feira barrado na ronda inaugural. O número cinco nacional esteve longe de fazer frente ao bom ritmo do qualifier Andrew Paulson (374.º) e em menos de uma hora de encontro concluiu a prestação com os pesados parciais de 6-3 e 6-1.
A liderança pendeu para o lado do checo logo no arranque da partida e foi com um único break consumado que se conseguiu separar da igualdade para conquistar o primeiro parcial. O que se seguiu da contenda foi ainda menos positivo para as cores nacionais e, novamente sem dispor de quaisquer oportunidades de fazer a quebra, Domingues acabou por sofrer três breaks consecutivos que sentenciaram o desfecho do duelo.
Ainda com uma palavra a dizer no norte germânico, João Domingues tem agora pela frente o primeiro compromisso da semana na variante de pares, onde se une ao compatriota Frederico Silva (que passa a ser o único português nos singulares) para enfrentar, esta quarta-feira, o duo composto pelo jamaicano Dustin Brown e pelo alemão Julian Lenz.
Com Frederico Silva a ir a jogo em Hamburgo já na tarde desta terça-feira, o seu primeiro teste será perante o ucraniano Oleksii Krutykh (247.º) e pode encarar logo de seguida o ex-33.º mundial Robin Haase (291.º) ou o qualifier Ergi Kirkin (414.º).