LOULÉ — Sara Lança (1221.ª classificada no ranking WTA) assinou a única vitória portuguesa do dia e apurou-se para a terceira e última ronda do qualifying do Loulé Ladies Open, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece pelo segundo ano consecutivo no Clube de Ténis de Loulé.
A defender o estatuto de 13.ª cabeça de série, a jogadora portuguesa de 25 anos superou a neerlandesa Iris Verweij (sem classificação WTA) em duas partidas, por 6-4 e 6-2.
Com este resultado, Sara Lança marcou encontro com a suíça Leonie Kung ( 526.ª e segunda favorita) na ronda de acesso ao quadro principal, onde já estão as portuguesas Francisca Jorge (com entrada direta), Matilde Jorge, Ana Filipa Santos, Angelina Voloshchuk e Adriana Pellizzari — as quatro últimas com wild cards.
Milla Sequeira, que venceu na véspera, foi travada pela alemã Chantal Sauvant (591.ª WTA) em duas partidas, com os parciais de 6-1 e 6-3, e falhou o apuramento para a última ronda da fase de qualificação.
Entretanto, ficou a saber-se que o Loulé Ladies Open será palco de um breve regresso à competição de Maria João Koehler, que irá a jogo na variante de pares.