LOULÉ — A portuguesa Maria João Koehler vai regressar ao circuito internacional mais de quatro anos depois, no quadro de pares do Loulé Ladies Open — torneio ITF de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza pela segunda época consecutiva.
Atualmente com 30 anos, a ex-tenista profissional (alcançou o 102.º lugar do ranking WTA em fevereiro de 2013), agora treinadora, aceitou o desafio da amiga Yvonne Cavalle-Reimers para regressar momentaneamente à competição no quadro de pares do torneio algarvio.
“Ela desafiou-me ontem [domingo] e eu achei que estava a brincar. Depois percebi que era a sério, fiquei super entusiasmada e decidi aceitar. Somos do mesmo ano, sempre nos demos muito bem e é uma pessoa de que gosto muito, por isso acho que vai ser divertido voltar a jogar durante uma semana”, contou Koehler ao Raquetc já no Clube de Ténis de Loulé.
O Loulé Ladies Open será o primeiro torneio internacional de Maria João Koehler desde julho de 2018, no Porto Open. Mais recentemente, também na cidade invicta, a portuense participou no Campeonato Nacional Absoluto de 2020.