Nuno Borges e Francisco Cabral são os dois representantes nacionais inseridos na primeira edição do ATP 250 de Nápoles e ficaram na tarde deste domingo a saber os caminhos a trilhar. Enquanto o primeiro garantiu entrada direta no quadro principal de singulares, o segundo atua na variante de pares ao lado do ex-número um mundial Jamie Murray.
A realizar a quinta prestação da carreira ao mais alto nível, Borges vai ter como primeiro teste o espanhol Albert Ramos-Vinolas (40.º), antigo número 17 e campeão de quatro títulos ATP – entre eles o do Millennium Estoril Open, em 2021. Caso surpreenda o mais experiente dos tenistas, o maiato vai voltar a encarar um hispanofalante: ou o espanhol Bernabe Zapata-Miralles (74.º) ou o colombiano Daniel Elahi Galan (71.º). Na sua metade do quadro, conta ainda com Pablo Carreño-Busta (15.º), primeiro favorito à conquista, e Lorenzo Musetti (28.º), quarto pré-designado.
Quanto a Francisco Cabral, que prepara o quarto capítulo da parceria com Jamie Murray, vai medir forças no compromisso de estreia com a dupla formada pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, podendo logo de seguida discutir o acesso às meias-finais com os terceiros favoritos, Matthew Ebden e John Peers.