QUINTA DO LAGO — Depois de boas entradas na variante de pares, as irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge e a compatriota Ana Filipa Santos apuraram-se, na tarde desta quinta-feira, para as meias-finais do The Campus Ladies Open.
Tal como na estreia, Francisca Jorge e Matilde Jorge não precisaram de muito tempo para confirmarem o estatuto de primeiras cabeças de série e em 68 minutos superaram a grega Eleni Christofi e a espanhola Marta Huqi Gonzalez Encinas por 6-1 e 6-3.
Com esta vitória autoritária, as jovens vimaranenses (de 22 e 18 anos, respetivamente) colocaram-se a um triunfo de discutir uma final internacional lado a lado pela nona vez este ano. Para o fazerem, precisarão de vencer a egípcia Sandra Samir e a germânica Laura Boehner.
Na metade oposta do quadro registou-me mais um triunfo português, com Ana Filipa Santos a prolongar a parceria com a alemã Kathleen Kanev ao vencer Elaine Genovese (de Malta) e Chantal Sauvant (da Alemanha) por 7-6(2) e 6-3.
Apuradas pela segunda vez consecutiva para as meias-finais de um torneio de 25.000 dólares, Santos e Kanev terão pela frente a sul-coreana Yeon Woo Ku e a húngara Adrienn Nagy, quartas favoritas, que superaram as irmãs ucranianas Maryna Kolb e Nadiya Kolb por 7-5 e 7-5.
No quadro principal de singulares, a representação lusa é assegurada por Francisca Jorge, que na manhã desta quinta-feira selou a passagem aos quartos de final com um triunfo seguro em dois sets. Também fazem parte do elenco a francesa Chloe Paquet (número 114 mundial e primeira cabeça de série) e a turca Cagla Buyukakcay, ex-top 60 WTA.