Trio luso eliminado na primeira jornada do The Campus Ladies Open

QUINTA DO LAGOAdriana Pellizzari, Milla Sequeira e Maria Beatriz Teixeira, as três portuguesas que foram a jogo na jornada inaugural do The Campus Ladies Open, perderam os respetivos encontros da fase de qualificação deste torneio internacional de 25.000 dólares que integra pela primeira vez o calendário do circuito feminino.

Adriana Pellizzari foi a única a ir a jogo na primeira ronda do qualifying e não conseguiu contrariar a experiência da alemã Laura Boehner, cinco anos mais velha, que venceu por 6-2 e 6-1.

Depois, já em duelos da segunda de três rondas da fase de qualificação, Milla Sequeira perdeu por 6-3 e 6-3 com a 13.ª cabeça de série, Mariia Bergen, da Ucrânia (1134.ª WTA), e Maria Beatriz Teixeira por 6-2 e 6-0 com a alemã Chantal Sauvant, quarta favorita e número 590 mundial.

Com os resultados deste domingo, o qualifying do The Campus Ladies Open passou a contar com apenas uma jogadora lusa: Raquel Álvaro, que na jornada de segunda-feira terá pela frente a britânica Katy Dunne, 10.ª favorita e número 1012 mundial.

No quadro principal de singulares estão confirmadas cinco portuguesas: Francisca Jorge, número um nacional e 303.ª WTA que foi a única jogadora “da casa” a obter entrada direta, e as convidadas Matilde Jorge (727.ª WTA), Ana Filipa Santos (902.ª), Sara Lança (1209.ª) e Maria Garcia (ainda sem ranking).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share