Swiatek celebra 60.ª vitória do ano e enfrenta jogadora da casa na final em Ostrava

A número um mundial, Iga Swiatek, e a favorita do público, Barbora Krejcikova, prolongaram este sábado as respetivas sendas vitoriosas e apuraram-se para a final do WTA 500 de Ostrava, na República Checa.

A competir pela primeira vez desde que conquistou o título no US Open, Swiatek celebrou a 10.ª vitória consecutiva ao sobreviver a uma longa e equilibrada batalha de 2h38 com a russa Ekaterina Alexandrova, pelos parciais de 7-6(5), 2-6 e 6-4.

Este foi o 60.º triunfo do ano para Iga Swiatek, que se tornou na primeira mulher desde Caroline Wozniacki, em 2017, a celebrar as seis dezenas de vitórias numa só época.

Para o fazer, a polaca precisou de contrariar os números: disparou menos winners (25 contra 34) e fez menos quebras de serviço (2 para 3) ao longo do encontro deste sábado.

Na outra meia-final, a ex-número dois mundial Barbora Krejcikova (vencedora de Roland-Garros em 2021) derrotou a atual campeã de Wimbledon, Elena Rybakina, por 3-6, 7-6(4) e 6-4.

A checa só conseguiu disputar uma final nos primeiros nove meses da época, mas está a dar-se bem no regresso aos pisos rápidos indoor no continente europeu e, uma semana depois de ter conquistado o título no WTA 250 de Tallinn, na Estónia, colocou-se a um passo de erguer um segundo troféu de campeã consecutivo.

A final deste domingo será o terceiro encontro entre Iga Swiatek e Barbora Krejcikova. A polaca venceu nas duas ocasiões anteriores, primeiro em Miami 2021 e pouco depois em Roma. O encontro acontecerá às 13h30 de Portugal Continental.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share