O The Campus recebe, a partir deste domingo, a edição inaugural do W25 The Campus Ladies Open. Pontuável para o ranking WTA e dotado de 25.000 dólares em prémios monetários, o torneio internacional feminino acontece entre os dias 9 e 16 de outubro no complexo multidesportivo que está situado no coração da Quinta do Lago, no Algarve.
As primeiras jornadas serão dedicadas ao qualifying, que conta com 35 jogadoras de 18 países, entre as quais quatro portuguesas: Milla Sequeira, Maria Beatriz Teixeira, Raquel Álvaro e Adriana Pellizzari.
Entre o quarteto luso, apenas uma representante não ficou isenta da eliminatória inaugural: Adriana Pellizzari, que terá pela frente a alemã Laura Boehne num dos primeiros encontros do torneio, logo a partir das 10 horas deste domingo.
A francesa Chloe Paquet (atual 112.ª classificada no ranking WTA) lidera a lista de inscritas na edição inaugural do W25 The Campus Ladies Open e será, ao que tudo indica, a primeira cabeça de série do quadro principal. Dessa lista também deverá fazer parte a número um nacional, Francisca Jorge (302.ª), que atualmente figura na oitava posição entre as inscritas.