LISBOA — O Del Monte Lisboa Belém Open já não conta com representantes portugueses em nenhum dos quadros de singulares, mas quer em pares femininos, quer em pares masculinos tem jogadores portugueses apurados para os quartos de final. Esta quarta-feira, Gonçalo Oliveira, Pedro Araújo e Duarte Vale avançaram na prova do ATP Challenger Tour.
Campeão da edição de 2020 ao lado de Roberto Cid Subervi, e desta vez a unir esforços com o checo Zdenek Kolar, Gonçalo Oliveira levou a melhor sobre os recém-campeões do Braga Open, Vit Kopriva e o treinador Jaroslav Pospisil, por 6-3 e 7-6(4).
Praticamente ao mesmo tempo, também Pedro Araújo e Duarte Vale seguiram em frente. Os dois portugueses não faziam parte do quadro inicial, mas a persistência foi recompensada e, após entrarem como alternates, venceram os australianos Akira Santillan e Brandon Walkin por 7-5 e 7-5.
Para a dupla 100% lusa seguem-se os quartos cabeças de série, Jeevan Nedunchezhiyan e Christopher Rungkat, que depois de perderem a final do Braga Open entraram a ganhar no Del Monte Lisboa Belém Open ao afastarem Pedro Sousa e Gonçalo Falcão por 7-5 e 6-0.
Ainda na jornada desta quarta-feira, Jaime Faria e Fábio Coelho não conseguiram repetir a boa estreia da semana passada a este nível e cederam por 6-2 e 6-2 para os primeiros favoritos, o francês Manuel Guinard e o equatoriano Luis David Martinez.