BRAGA — Os portugueses Henrique Rocha, Daniel Rodrigues e Gonçalo Falcão perderam, na manhã deste domingo, na primeira ronda do qualifying do Braga Open, torneio que assinala o regresso do ATP Challenger Tour a solo português.
Convidado pela organização para o quadro principal, Henrique Rocha (que esta semana surge na melhor classificação da carreira, o 898.º lugar no ranking ATP) perdeu por 6-2 e 7-6(4) com o alemão Sebastian Prechtel (560.º e 12.º cabeça de série).
Este foi o primeiro encontro do bicampeão nacional de sub 18 após uma paragem de cerca de duas semanas devido a uma lesão na zona abdominal.
Praticamente ao mesmo tempo, também Daniel Rodrigues (817.º) foi eliminado. O madeirense, vice-campeão nacional absoluto em 2017, deu luta ao italiano Samuel Vincent Ruggeri (399.º), mas acabou por não resistir e perdeu pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-1.
A fechar a primeira parte da jornada, Gonçalo Falcão (1923.º), que entrou como alternate, cedeu pelos parciais de 6-1 e 6-4 para o espanhol Javier Barranco Cosano (339.º).
Ainda este domingo irão a jogo Jaime Faria, Miguel Gomes e Fábio Coelho.