Foram precisas duas horas e 40 minutos para se conhecer a campeã do W60 Caldas da Rainha Ladies Open. Mas foi Lucrezia Stefanini a sair vencedora sobre a espanhola Marina Bassols Ribera, após três sets bastante disputados, e a levar para Milão o segundo troféu da categoria de torneios dotados com um prize money 60 mil dólares (mais hospitalidade).
Lucrezia Stefanini (186.ª) chegou à final sem ceder qualquer set, mas a espanhola de 22 anos entrou melhor, embora muitos dos jogos tenham sido discutidos nas vantagens. Stefanini reagiu bem e tomou o ascendente do encontro e, no terceiro set, teve possibilidades de adiantar-se para 5-2.
Foi então a vez de Bassols Ribera (201.ª) recuperar e levar a decisão do título para o tie-break. A italiana de 24 anos esteve sempre em vantagem e no primeiro match-point concluiu a vitória sobre a cabeça de série n.º7, com os parciais de 3-6, 6-1 e 7-6 (7/3). Além do original troféu, típico das Caldas da Rainha, Stefanini angariou igualmente 100 pontos para o ranking WTA e 9.400 euros.
Na final de pares do Caldas da Rainha Ladies Open, disputada no sábado, Adriana Raemi eAnna Rogers derrotaram as também norte-americanas Elysia Bolton e Jamie Loeb, por 6-4, 7-5.