A portuguesa Matilde Jorge (número 776 do ranking mundial) concluiu esta quarta-feira a participação no quadro principal de singulares do Caldas da Rainha Ladies Open, mas só depois de dar muita luta à segunda cabeça de série na eliminatória inaugural.
Convidada pela organização, a jovem vimaranense apenas 18 anos bateu-se de igual para igual com a australiana Maddison Inglis (número 129 mundial) e só perdeu por 7-5 e 7-5 após 2h07, num encontro jogado sob os holofotes do court central.
O encontro foi equilibrado do início ao fim e em vários momentos esteve perto de ter outro rumo: na primeira partida, Matilde Jorge esteve a dois pontos de forçar um tie-break no seu derradeiro jogo de serviço; já no segundo set, serviu a 5-3 para forçar um parcial decisivo.
Afastada nos singulares após oferecer muita resistência, Matilde Jorge voltará à ação na quinta-feira para procurar o apuramento para as meias-finais de pares. Ao lado da irmã, Francisca Jorge, terá pela frente a sérvia Katarina Jokic e a norte-americana Taylor Ng.