O impensável aconteceu no tão aguardado encontro da quarta ronda do US Open entre Nick Kyrgios e Daniil Medvedev, com o australiano a “oferecer” um dos pontos mais importantes do embate… por não estar a par das regras.
No início do terceiro set, quando o marcador assinalava 7-6[11], 3-6 e 1-0 a seu favor, o australiano bateu uma direita na passada ao longo da linha que ia assegurar-lhe a conquista de um precioso break point, porque o volley que se seguiu por parte de Medvedev ia cair no próprio lado do court do russo.
Mas Kyrgios passou a rede para executar um volley alto na sequência dessa pancada, quando as regras dizem que os jogadores só podem bater na bola do seu lado da rede, a menos que esta tenha batido no lado certo e depois ressaltado para o lado oposto.
Pouco depois, Nick Kyrgios desabafou com Patrick McEnroe (o irmão de John McEnroe), que estava na lateral do court ao serviço de uma estação televisiva norte-americana, que pensava estar a realizar um movimento legal. E repetiu as palavras à sua equipa após a troca de lados.