Numa jornada composta pelas participações de 16 jogadores da casa, quatro deles cumpriram a segunda missão da semana no ITF de 25.000 dólares que se disputa em Sintra e colocaram-se a um passo de reservarem um lugar no quadro principal. Gonçalo Falcão, Nuno Pinheiro, Tiago Silva e Ricardo Batista foram os protagonistas do dia na Beloura Tennis Academy ao superarem embates 100% portugueses e estão a um teste de distância do apuramento.
O primeiro a ir a jogo foi Gonçalo Falcão, que não perdeu tempo a somar um autoritário triunfo perante André Rodeia e sem dar grandes hipóteses ao adversário triunfou por 6-0 e 6-1. Já pela tarde, Nuno Pinheiro foi levado ao limite por Illia Stoliar mas a vitória acabou por pender para o seu lado, com os parciais de 3-6, 6-3 e 10-8 a colocarem-o à beira do primeiro quadro principal da carreira no circuito ITF.
Levado a grandes esforços esteve também Ricardo Batista, que só nos momentos finais se conseguiu desenvencilhar de Martim Simões, por 6-4, 6-7 (0) e 10-6. Menos atarefado esteve Tiago Silva, que dominou o encontro por 6-3 e 6-3 diante do compatriota Bernardo Balancho.
Pelo caminho ficaram os outros 8 compatriotas – eliminados na ronda intermédia do qualifying – que foram a jogo esta segunda-feira: João Martins, Rodrigo Alves, Filipe Grebentsov, Diogo Morais, Francisco Vilaça, Luís Miguel Saraiva, Mathieu Dussaubat e Ricardo Ramos.