Swiatek e Sabalenka não tremem e seguem para os ‘oitavos’ do US Open

Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, duas das mais fortes candidatas à conquista do título do US Open, exibiram-se a grande nível nos respetivos terceiros testes da quinzena em Flushing Meadows e foram duas das últimas a fechar o elenco dos oitavos de final. Ambas traçaram vitórias esclarecedoras assentes em dois parciais para voltar a figurar entre as últimas resistentes.

À semelhança dos dois anteriores encontros, Swiatek voltou a não perder sets diante da anfitriã Lauren Davis (105.ª). A líder da hierarquia mundial ainda sentiu algumas dificuldades na segunda metade da partida, mas manteve-se sempre por cima dos acontecimentos e ao cabo de pouco menos de duas horas celebrou por 6-3 e 6-4. Volta a marcar presença nos ‘oitavos’ um ano depois e procura um apuramento inédito para a fase seguinte: para isso, necessita de contornar a germânica Jule Niemeier (108.ª), uma das sensações do torneio.

Quanto a Sabalenka, a tarefa foi ainda menos trabalhosa e a qualifier francesa Clara Burel (131.ª) não apresentou grandes argumentos para batalhar pelo desfecho a seu favor. A bielorrussa ativou o modo de rolo compressor e ao fim de 69 minutos aplicou os esclarecedores parciais de 6-0 e 6-2 para alcançar os oitavos de final do US Open pela terceira ocasião. Na mira, a natural de Minsk tem um eventual regresso aos ‘quartos’ depois de na edição transata ter ficado a um passo de inscrever o nome na final e vai encarar a norte-americana Danielle Collins (19.ª), uma das quatro resistentes da casa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share